Carthagian

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Cidade dos Vampiros


    Criação de Personagem

    Narrador
    Narrador
    Admin


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 13/02/2014

    Criação de Personagem Empty Criação de Personagem

    Mensagem por Narrador Dom Fev 16, 2014 3:19 am

    Criação de Personagem 4Vm1oxy


    Informações necessárias para criação de personagens para o cenário conforme as instruções do Narrador. Lembrando que é recomendável ter a sessão #Offgame para melhor planejamento do personagem - história do cenário, locais de influências e outros eventos importantes.




    SOBRE A PLANILHA DE PERSONAGENS

    A planilha deverá contar com todas as informações técnicas (os pontos corretamente distribuídos) e um Prelúdio (história do personagem). Entretanto, alguns critérios devem ser adotados:

    # Respeito à pontuação entregue pelo Narrador, assim como os pontos de experiência que devem estar destacados com a cor descrita na planilha para fácil identificação.

    # As Habilidades não poderão conter níveis 4 senão comprado com bônus e escolher as especializações descrevendo no campo “Especializações” da planilha.

    # O prelúdio não possui limite de linhas, mas é necessária uma descrição contendo um histórico de quando mortal e o seu abraço, assim como suas relações dentro da Linhagem escolhida e influência na cidade de Carthagian. Todos devem ter uma ligação direta ou indireta ao plot central da crônica.

    # TODOS devem fazer o download da planilha disponibilizado no tópico de inscrição. NÃO SERÃO ACEITOS PLANILHAS INCOMPLETAS OU ENVIADAS POR MP!

    # Para o desenvolvimento da planilha é aconselhado que o jogador tenha primeiramente informações sobre o cenário, como história da cidade e o relacionamento dos personagens NPCs na história. Busquem ligá-lo direta ou indiretamente à história do cenário para melhor desenvolvimento de seu personagem, deixando sempre margens de interpretações e furos em sua história para que seja usado pelo Narrador.




    SOBRE AS LINHAGENS DE SANGUE

    Através do texto Linhagens de Sangue os jogadores terão conhecimento das Linhagens que compõe o cenário. Não existem clãs e desconsidere qualquer existência de Seitas conhecidas em V:tM. O jogador poderá criar livremente seu personagem, desde que respeite as regras das Linhagens.

    # Deve ser respeitadas as Disciplinas exclusivas de cada Linhagem, não podendo ser adotada em Linhagens diferentes.

    # Disciplinas consideradas básicas e que poderão ser compradas livre e independente de sua Linhagem: Auspícios, Fortitude, Ofuscação, Potência, Presença. Estas Disciplinas poderão ser compradas com valor mínimo de 5pts de bônus e Nível atual x5 com XP.

    # Outras Disciplinas serão consideradas restritas e exigindo um alto nível de aprendizado a ser desenvolvido unicamente em Ongame como: Demência, Necromancia, Quietus, Quimerismo, Serpentis. Será permitida a compra de um único nível destas disciplinas. Embora possam pagar 7pts de bônus para acrescer o nível da Disciplina, os mesmos custarão 7pts de bônus e Nível atual x7 com XP.

    ## As Disciplinas Taumaturgia e Vicissitude estão estritamente vetadas de serem adotadas, seja na criação de personagem ou com pontos XP

    ## Disciplinas não-oficiais que não correspondem aos 13 clãs de a Máscara estão sujeitas a aprovação do Narrador e a serem adquiridas com XP.



    SOBRE CASTAS E LINHAGENS

    # Os jogadores somente poderão escolher uma Linhagem para seu personagem.

    # Os jogadores que abdicarem completamente suas Linhagens poderão ser pertencentes à Irmandade de Nod, mas que não se caracterizam como uma terceira Casta.

    # Caso o vampiro abdique sua Linhagem e não seja pertencente à Irmandade de Nod é considerado Herege, perdendo totalmente qualquer vínculo e auxílio com a Família, adotando automaticamente o Defeito “Má reputação”. VETADO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA.

    # Vampiros que foram abraçados e abandonados são os Bastardos. Esses vampiros não poderão adotar as Disciplinas exclusivas das Linhagens por necessitar aprendizagem. O Defeito será decidido pelo Narrador somente.

    # Os Bastardos desconhecem a Linhagem de seus criadores, o que não permite conhecer as vantagens dessa nova natureza e muito menos as desvantagens da qual foram subjugados. As escolhas ficarão a critério do Narrador que estabelecerá as particularidades do personagem conforme o histórico apresentado pelo jogador.

    # Uma vantagem adquirida sendo um Bastardo é a possibilidade de desenvolverem novas Disciplinas em circunstância de sua independência.
    A LINHAGEM VLOKOSLAK NÃO ESTÁ LIBERADA PARA OS JOGADORES. ESTES SÃO ANTAGONISTAS NA CRÔNICA!


    Conforme a pontuação os jogadores deverão distribuir corretamente os pontos nas Características disponíveis na planilha disponível no tópico de inscrições. Ao fim da distribuição básica de pontos os jogadores deverão distribuir 21pts de bônus onde julgarem necessário para seu personagem obedecendo aos critérios de Pontos de Experiência.
    Arquivo de Características
    Arquivo de Disciplinas
    Arquivo de Disciplinas (extensão)
    Arquivo de Necromancia
    Arquivo de Qualidade & Defeitos




    SOBRE A PONTUAÇÃO


    ANCIÕES

    Atributos, 10/7/5 | 5pts de bônus | Nível atual x5
    Habilidades, 20/12/8 | 2pts de bônus | Nível atual x2
    Disciplinas, 10pts (3pts nas exclusivas da Linhagem) | 7pts de bônus | Nível atual x5 (Linhagem) e x7 (outras)
    Antecedentes, 10pts | 1pt de bônus
    Virtude, 7pts | 2pts de bônus | Nível atual x2
    Força de Vontade, Coragem
    Humanidade, Consciência+Autocontrole
    Ponto de Sangue, 1D10



    CRIANÇAS & INFANTES

    Atributos, 7/5/3| 5pts de bônus | Nível atual x5
    Habilidades, 13/9/5 | 2pts de bônus | Nível atual x2
    Disciplinas, 5pts (3pts nas exclusivas da Linhagem) | 7pts de bônus
    Antecedentes, 7pts | 1pt de bônus
    Virtude, 7pts | 2pts de bônus | Nível atual x2
    Força de Vontade, Coragem
    Humanidade, Consciência+Autocontrole
    Ponto de Sangue, 1D10
    Pontos de bônus, 21pts



    MORTAIS & CARNIÇAIS

    Atributos, 6/4/3| 5pts de bônus | 5pts de bônus | Nível atual x5
    Habilidades, 11/7/4 | 2pts de bônus | Nível atual x2
    Disciplinas para Carniçais, 3 (Potência / Rapidez / Fortitude, não sendo acrescida com bônus)
    Antecedentes, 5pts | 1pt de bônus
    Virtude, 7pts | 2pts de bônus | Nível atual x2
    Força de Vontade, Coragem
    Humanidade, Consciência+Autocontrole
    Ponto de Sangue, 1D10
    Pontos de bônus, 15pts




    SOBRE AS CARACTERÍSTICAS

    Algumas Características foram devidamente adaptadas para atender as necessidades do cenário. Para adoção dessas Características todos os personagens dever estar vivendo em Carthagian num período mínimo de 10 (dez) anos – ainda que tenham estado fora num curto intervalo e recentemente retornando. Todos têm conhecimentos da estruturação da Corte e da Família, das Leis e Tradições.

    REFÚGIO. Local onde os vampiros se abrigam da luz do dia, sendo este um castelo ou mesmo os esgotos da cidade, catacumbas labirínticas e afins. É importante ressaltar que os Refúgios estão equivalentes à Vantagens Recursos.
    • Um casebre ou uma caverna no bosque; 1 a 2 cômodos.
    •• Uma casa pequena, uma quitinete, uma câmara subterrânea; 3 a 4 cômodos.
    ••• Um celeiro, uma capela, uma casa mediana, um apartamento médio; 5 a 8 cômodos
    •••• Um apartamento grande, uma casa grande, uma câmara no esgoto; 9 a 15 cômodos ou câmaras.
    ••••• Uma mansão, um casarão histórico, uma galeria de túneis com incontáveis cômodos e câmaras.

    REBANHO. Trata-se de um grupo de mortais formado pelos vampiros dos quais possam se alimentar sem a necessidade de uma caça que venha provocar a quebra da Máscara. Cada círculo na Vantagem concede um determinado número de mortais a “serviço” (e preocupação) do vampiro. Ocasionalmente alguns deste rebanho são transformados em Ghuls (carniçais). Ficarão a critério dos jogadores sob a aprovação do Narrador.
    • 1 mortal.
    •• 3 mortais.
    ••• 7 mortais
    •••• 15 mortais
    ••••• 30 mortais

    STATUS. Todos os personagens possuirão um nível de reconhecimento dentro de sua Bando/Casta/Irmandade/Ordem/Organização somente, devendo buscar uma ascensão na Corte pelos seus méritos, seja através de expansão da influência, zelando pelas Tradições ou Caçando inimigos que ameacem a Família ou mesmo calcando posições de poder na Corte. O nível estará restrito a no máximo nível 2 inicialmente.

      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 2:20 pm